A Macke, por meio de seu departamento de estratégias tecnológicas e propriedade intelectual, auxilia empresas que pretendem se manter competitivas, por meio da absorção de conhecimentos.
O empresário brasileiro, frequentemente, desconhece a posição, a orientação tecnológica e os atributos de seus potenciais concorrentes.
Também, emprega recursos - financeiros, técnicos, tempo e infraestrutura - no desenvolvimento de soluções que - total ou parcialmente - já estão disponíveis e em domínio público - gratuitamente.
Ainda, deixa de aproveitar com exclusividade a geração valor de suas inovações, por não reivindicar sua propriedade intelectual - por meio de marcas, patentes, desenhos industriais e outras propriedades.
A definição de estratégias tecnológicas alinhadas à estratégia da empresa por meio do monitoramento da inteligência competitiva, de prospecções tecnológicas, do design de cadeias de valor, análises de maturidade de produtos e processos; a geração de ideias com baixo risco, alto potencial de geração de valor, seus processos de validação até seu lançamento e a racional proteção dos seus ativos intelectuais são os meios mais eficientes para se evitar o isomorfismo, gerar valor e afastar-se da concorrência.